quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Metas de Janeiro - OK

Ufa.. pensei que não fosse dar tempo, mas acabou sobrando tempo. \o/

As metas eram:

- Os 13 livros das Desventuras em Série (Lemony Snicket)

A série é bem mais infantil do que eu imaginava. Eu adoro livros infanto-juvenis mas esses são infanto-infantis mesmo (rs), ainda assim é um bom passatempo, leitura leve e rápida. O problema é que os primeiros livros são um pouco repetitivos, seguindo uma ordem padrão de acontecimentos. Da metade pra frente melhora um pouco e os últimos têm mais cara de série e não de histórias semi-independentes com os mesmos personagens. Pra quem gosta de mistérios sendo solucionados (como eu) é um pouco decepcionante, mas talvez para crianças (o público alvo) tenha algumas lições interessantes.


- A Game of Thrones, primeiro livro da série A Song of Ice and Fire (George R. R. Martin)

Depois de bastante tempos sem ler em inglês, resolvo voltar justo com este livro grande, ou grande livro. Ele é os dois mesmo. O fato de ser em inglês não me atrapalhou tanto quanto eu pensava, o que é um ótimo sinal: meu inglês ainda está razoável. Adorei, não vejo a hora de ler o próximo, mas antes vou assistir a primeira temporada da série. É daqueles livros que faz você entrar na história e pensar nos personagens como pessoas de verdade. Odiar alguns, amar outros, querer matar uma certa patricinha idiota mimada e burra... Enfim, ele é realmente tudo de bom que eu tinha escutado (ou lido) sobre ele por aí. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário